(+55) (11) 2306-4801
NÚCLEO MEMÓRIA

Atividades núcleo memória |   Homenagem a Marighella e Clara Charf marca 56 anos do assassinato e emociona militantes

Carlos Augusto Marighella, filho de Marighella, Monumento em homenagem à Marighella no local onde ele "tombou", no dia 4 de novembro de 1969 e filhos de militantes mortos e desaparecidos da ditadura.

No dia 4 de novembro, estivemos presentes no ato em homenagem aos 56 anos da morte de Carlos Marighella, cerimônia que, há 40 anos, ocorre exatamente no local de seu assassinato, em 1969, na altura do número 800 da Alameda Casa Branca, em São Paulo.

Neste ano, a emoção foi ainda maior, já que, na véspera, nos despedimos de Clara Charf, companheira de Marighella, ativista dos direitos humanos, militante histórica da esquerda brasileira e fundadora da Associação Mulheres pela Paz, que chegou aos 100 anos de idade.

O ato reuniu cerca de uma centena de militantes, que ouviram falas e lembranças não apenas de membros da família Marighella, entre eles seu filho Carlos Augusto, mas também de antigos companheiros de luta que compartilharam memórias da resistência levada adiante por Marighella e Clara.

A juventude também marcou presença, representada por diretores da UNE e militantes de diversas organizações políticas, que aplaudiram todos os pronunciamentos e estabeleceram, com força, a ligação entre passado e presente ao entoar palavras de ordem e gritos de “Sem Anistia”.


icone do whatsapp, quando clicar ira iniciar o atendimento por whatsapp