Encontros com Assessores no Mês de Maio

Reunião com Dr. Marlon Weichert em 30 de maio de 2022 | Justiça de Transição

Encontro com o Prof. Dr. João Roberto Martins Filho

Reflexões sobre a Ditadura Militar de 1964 no Brasil

Iniciamos o mês de maio com as reuniões de assessoria para a pesquisa do Memorial da Luta Pela Justiça com a presença do Prof. Dr, João Martins Filho, no dia 09 de maio.

O Prof. João trouxe uma reflexão sobre os aspectos históricos que levaram ao Golpe Civil-Militar de 1964 e refletiu a respeito dos movimentos políticos naquele cenário. A sua exposição evidenciou aspectos trabalhados pela equipe de pesquisadores e pesquisadoras e permitiu esclarecer diversas questões.

 

Encontro com o Dr. Marlon Alberto Weichert

Um tempo de diálogo sobre a Justiça de Transição

 

Dando continuidade ao processo de implementação do Memorial da Luta pela Justiça, o Núcleo Memória organizou, na última segunda (30), às 16:00 horas, uma consultoria com o procurador Marlon Alberto Weichert. Referência na área de estudos da Justiça de Transição, o pesquisador compartilhou com a equipe do Núcleo importantes reflexões sobre este conceito. A proposta é que estas consultorias contribuam para o processo de formação da equipe do Núcleo e fomentem um olhar interdisciplinar para a construção do Memorial da Luta pela Justiça.

 

Os encontros com Assessores e Assessoras continuam nos próximos meses com o objetivo de aprofundar e contribuir para o processo de pesquisa para o Memorial da Luta Pela Justiça. 

Mais uma vez agradecemos a todas as pessoas envolvidas pela generosidade na troca de experiências e conhecimentos. 

 

Equipe de Pesquisa Histórica do Núcleo de Preservação da Memória Política

Siga-nos

           
todos direitos reservados ©2018
icone do whatsapp, quando clicar ira iniciar o atendimento por whatsapp