2º trimestre/2019, nº 15
 
Sábado Resistente: “As lutas sociais e o
movimento da infância”
 

Realizado no sábado dia 18 de Maio no Memorial da Resistência de SP - Evento contou com a participação do Sarau do Fórum, Projeto Meninos e Meninas de Rua, Instituto Bixiga e do CEDECA – Sapopemba.

Leia mais...
 
Núcleo Memória presente no ato unificado em defesa da educação

No último dia 15 de maio ocorreram centenas de atos em defesa da educação em todo o Brasil. O Núcleo Memória este presente no ato na Av. Paulista, entendendo que a educação laica, gratuita e de qualidade é um direito humano. Seguimos juntos nesta luta que é de todos nós

 
Núcleo Memória contribui em pesquisa sobre memória e verdade na cidade de São Paulo
 
No dia 22 de maio o Núcleo Memória através de seu diretor Maurice Politi, colaborou para o projeto “Memória é Verdade na cidade de São Paulo” no estúdio da FECAP (Fundação Escola de comércio Álvares Penteado), para um grupo de estudantes da turma de Relações internacionais.
 
Memorial das Lutas e Ligas Camponesas é o mais novo membro da RESLAC
 
Memorial das Lutas e Ligas Camponesas se incorporou à Rede Latino Americana e Caribenha de Sítios de Memória (RESLAC). O Memorial das Ligas já é membro da Rede Brasileira de Lugares de Memória (REBRALUME).

Leia mais...

 
Lançamento da campanha “Seja um amigo e amiga do Núcleo Memória”
 
Com o objetivo de ampliar o leque de atividades educativas e de pesquisa e diversificar as fontes de sustentabilidade financeira do Núcleo Memória, foi lançada no mês de maio a campanha “Seja amigo e amiga do Núcleo Memória”. É possível iniciar com doações a partir de R$ 30,00. Acesse nosso site para fazer sua doação.
 
Participe do grupo WhatsApp “Amigos - Núcleo Memória”
Com Este grupo é para *Amigas e Amigos do Núcleo Memória*, um espaço de trocar ideias e refletir sobre Memória, Verdade e Justiça. O grupo objetiva favorecer o controle e o monitoramento dos direitos humanos e fortalecer os laços de solidariedade! Acesse o grupo clicando aqui, ou copie o código QR.
 
Próximo Sábado Resistente: Debate o filme
"Nostalgia da Luz"
 

No próximo sábado dia 15 de junho, no Memorial da Resistência de São Paulo. Evento terá participação das psicanalistas Maria Aparecida Kfouri Aidar e Cecila Galli com mediação de Maria Auxiliadora de Almeida Cunha Arantes.

Veja mais...

 
 
 

Av. Brigadeiro Luis Antonio 2.050 | Bloco B cjto 141 | São Paulo, SP
(+55) (11) 2306-4801

www.nucleomemoria.com.br