outubro/2018, nº 14
 
Núcleo Memória participa do encontro internacional promovido pela RESLAC

Durante os dias 2, 3, 4, 5 de outubro Maurice Politi e Oswaldo de Oliveira participaram do encontro internacional “Latinoamérica por la Verdad” organizado pela RESLAC na cidade de San Carlos de Antioquia, Colômbia.

Leia mais...

Sábado Resistente- Minha História com Raphael Martinelli

O Sábado Resistente teve como tema ‘Minha História com Raphael Martinelli’ e homenageou os 94 anos desse militante fundamental na história da resistência política brasileira.

Leia mais...

Roda de Conversa na EMEF CEU Casa Blanca

No dia 22 de outubro, Maurice Politi participou de uma roda de conversa com 2 turmas do 9° ano do Ensino Fundamental da EMEF CEU Casa Blanca, localizada no bairro de Campo Limpo, São Paulo.

Leia mais...

Ato Herzog Vive

No dia 25 de outubro, ocorreu o ato Herzog Vive em lembrança aos 43 anos do assassinato do jornalista Vladimir Herzog. O evento foi realizado na Casa do Povo e contou com a presença de cerca de 300 pessoas que marcharam até a antiga entrada do Presídio Tiradentes, hoje tombado pelo patrimônio histórico.
Leias mais...

Maurice Politi é entrevistado pelo Canal Plus

No dia 25 de outubro, Maurice Politi concedeu uma entrevista ao canal de televisão privado francês, Canal+. Marília Bonas, coordenadora do Memorial da Resistência de São Paulo e Rose Nogueira, jornalista e ex-presa política, também foram entrevistadas durante a ocasião.

Leia mais...

Ministério Público Federal (MPF) denuncia membros da Justiça e do Ministério Público Militar por crime cometidos durante a ditadura militar

Núcleo Memória tem realizado desde 2016 pesquisas nos arquivos da Justiça Militar da União (JMU) para compor o Memorial da Luta pela Justiça em São Paulo/SP. Neste local funcionou a Auditoria Militar, onde trabalhou o juiz e promotor denunciados pelo MPF.

Leia mais...
 
 

Av. Brigadeiro Luis Antonio 2.050 | Bloco B cjto 141 | São Paulo, SP
(+55) (11) 2306-4801

www.nucleomemoria.com.br