Reunião Regional da RESLAC

Durante os meses de junho e julho foi realizada, em formato virtual, a reunião regional anual dos 51 membros da Rede Latino Americana e Caribenha de Lugares de Memória (RESLAC).
Em três encontros (16 junho, 7 e 21 de julho), foram debatidos temas relacionados à necessidade de revisão da planificação estratégica da Rede, assim como as necessidades e oportunidades de incidência para influenciar as políticas públicas de memória no continente.

Também foi feita uma análise da conjuntura política dos principais países com evidentes sinais de retrocesso que alimentam o negacionismo e os avanços de uma visão conservadora sobre todos os temas relacionados com a política de Direitos Humanos.

A partir desta análise, discutiu-se sobre a necessidade de um envolvimento maior dos membros não somente com a perspectiva de realizar projetos e atividades de formação em parceria, mas também para definir uma coordenação mais efetiva e participativa.

Em virtude da falta de recursos financeiros, que impossibilitam no momento manter a periodicidade de reuniões presenciais como se fazia até o ano de 2019,  decidiu-se manter, por ora, este formato de reuniões virtuais, estimando-se necessárias duas por ano pelo menos.


Veja mais matérias

Trabalhos de pesquisa para o Memorial da Luta Pela Justiça

Coleta de Testemunhos – Projeto de História Oral

Retomada do Projeto de História Oral do MLPJ

Nova Composição do Comitê Gestor do MLPJ realiza primeira reunião

Encontros com Assessores no Mês de Maio

Visita da diretoria da OAB-SP ao Memorial da Luta pela Justiça

Equipe de pesquisadores do Núcleo Memória realiza consultoria com o professor Marcos Napolitano

Siga-nos

           
todos direitos reservados ©2018
icone do whatsapp, quando clicar ira iniciar o atendimento por whatsapp