(+55) (11) 2306-4801
NÚCLEO MEMÓRIA

Atividades núcleo memória |   Encerramento do curso `Lugares de Memória e Direitos Humanos No Brasil`

Alunas e alunos do curso Lugares de Memória e Direitos Humanos no Brasil, durante visita mediada ao ex DOI-Codi

No sábado, 05 de outubro ocorreu a ultima aula do curso Lugares de Memória e Direitos Humanos no Brasil.

O curso que teve duração de 6 sábados, foi oferecido gratuitamente pelo Núcleo Memória para mais de 60 pessoas. Esta última aula ocorreu na Rua Tutóia 921, onde funcionou o ex DOI-Codi em São Paulo, um Lugar de Memória da ditadura civil-militar (1964-1985).

Mais de 80 pessoas participaram desta aula aberta e da visita mediada, entre estudantes do curso e pessoas que se inscreveram no Projeto de visitas mediadas.

Os participantes tiveram a oportunidade também de ter um diálogo com os ex presos  Anivaldo Padilha e Maurice Politi, que relataram suas memórias sobre o período em rodas de conversa.


Ao final da vista mediada as pessoas foram convidadas a manifestar, por escrito, sobre suas impressões e no que desejam que este Lugar de Memória se converta no futuro próximo.

O Projeto de Visita Mediada ao DOI-Codi permanece aberto em outubro, com visitas agendadas pelo Núcleo Memória. As próximas visitas mediadas ocorrerão nos dia 18 de outubro (sexta-feira) às 14 horas (vagas preenchidas) e 23 de novembro (à confirmar).


Foi uma alegria participar desse curso, conhecer pessoas tão bacanas e tão comprometidas com os Direitos Humanos. Foram quase 2 meses de muito aprendizado e muitas transformações. Agradeço ao pessoal do Núcleo Memória pela realização do curso e pelo trabalho extremamente importante que realizam.  Shana Emanuelle Soares, aluna do curso

Veja todas as fotos do curso no link: https://flic.kr/s/aHsmGutrfU

Conhecer o passado
Entender o presente
Construir o futuro

Galeria de Fotos


icone do whatsapp, quando clicar ira iniciar o atendimento por whatsapp