novembro/2018, nº 15
 
Sábado Resistente lança o novo livro da jornalista Jan Rocha: Solidariedade não tem Fronteiras

No dia 10 de novembro, o Núcleo Memória promoveu o lançamento do livro Solidariedade não tem fronteiras, durante mais uma edição do Sábado Resistente.

O debate foi realizado pelos ex-membros do Clamor: Luis Greenhalgh, Firmino Fecchio, Michael Nolan, Jan Rocha e a mediação foi feita por Maurice Politi.

Leia mais...

Núcleo Memória participa do Seminário “Espaços de Exclusão: História e Memória” na USP

A Universidade de São Paulo (USP) promoveu o Seminário “Espaços de Exclusão: História e Memória”, no dia 5 de novembro. O Núcleo Memória foi convidado a participar da mesa 02 - Espaços de reclusão e de resistência: Ditadura Militar, Brasil.

Leia mais...

Membros brasileiros da RESLAC entregam documento atualizado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos durante sua visita ao Brasil entre os dias 5 e 10 de novembro

Os membros da Rede Latino Americana e Caribenha de Lugares de Memória (RESLAC) Núcleo Memória e Memorial da Resistência, entregaram à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) a atualização do documento com o diagnóstico a respeito da situação das políticas públicas de memória e a avaliação dos lugares de memória em toda a região. Este documento tinha sido originalmente escrito com a contribuição de todos os seus 41 membros e entregue na reunião da CIDH na cidade de Montevideo em em outubro de 2017.

Leia mais...

Livro “Migração e Exílio” é lançado no Museu da Imigração

O Núcleo Memória participou do debate promovido no Museu da Imigração para o Lançamento do livro “Migração e Exílio” organizado por Bela Feldman-Bianco, Liliana Sanjurjo, Desirée Azevedo e Douglas Mansur da Silva.
Leias mais...

Estudantes de Relações Internacionais da UNIFESP visitam o futuro Memorial da Luta por Justiça

No dia 8 de novembro, os estudantes de Relações Internacionais da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) realizaram uma visita ao futuro Memorial da Luta por Justiça. Acompanhados pelas professoras Carla Osmo e Esther Solano, os alunos conheceram as dependências da antiga Auditoria Militar.

Leia mais...

 

Curtas de novembro:

Oswaldo Oliveira, diretor de comunicação, participou da roda de conversa sobre o Dia da Consciência Negra em São Roque, no instituto Federal

 
 

Av. Brigadeiro Luis Antonio 2.050 | Bloco B cjto 141 | São Paulo, SP
(+55) (11) 2306-4801

www.nucleomemoria.com.br